Olá, mamães! Bom dia!!!
O assunto de hoje já foi bastante discutido nas mídias e nas rodas de conversas. Anencefalia, ou seja, bebês que nascem com uma malformação rara do tubo neural, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária. A maioria desses bebês vivem apenas alguns minutos, horas ou dias.
O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, por 8 votos a 2, que não pratica o crime de aborto tipificado no
Código Penal a mulher que decide pela “antecipação do parto” em casos de
gravidez de feto anencéfalo. Devido a esta decisão, muitas discussões foram tomadas, uns contra e outros a favor.Será mesmo certo interromper uma gravidez ao receber o diagnóstico de anencefalia? Não é o que pensam vários grupos pró vida, que descartam o aborto em qualquer situação. Porém, grupos feministas comemoraram a decisão do STF. Agora, cabe às mães escolherem se querem continuar com a gravidez até o fim ou se abortam.
Uma história surpreendente de fé e esperança é da pequena e admirável Vitória de Cristo, que foi diagnosticada com anencefalia com apenas 12 semanas de gestação. Seus pais, Joana e Marcelo, decidiram levar a gravidez adiante, sempre com muita esperança e com fé em Deus. Vitória nasceu, sobreviveu, passou cinco meses na UTI neonatal e hoje tem 2 anos e 3 meses. Sua história nos faz pensar: cabe a nós interrompermos uma vida? Os pais da pequena Vitória criaram um blog contando desde o início toda a trajetória da vida da filha, suas alegrias, seus medos e compartilhando o dia-a-dia da pequena guerreira. O blog tem ajudado muitas mulheres que vivem o dilema de serem mães de crianças especiais e tem também muitas outras histórias emocionantes. Segue o link: http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/p/o-comeco-da-historia.html
Outro vídeo emocionante para refletir: http://youtu.be/2DrDBRFApLs
Qual a opinião de vocês leitores? Alguém tem alguma história de bebês especiais ou de mães que tiveram uma gravidez de bebês com anencefalia? Conte para nós. Sua história pode sair nas nossas publicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário