segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lua-de-mel em Paris

Depois de uma semana cheia de dicas gostosas de bolos, docinhos, chocolates, vamos mergulhar no mundo da lua-de-mel. Quem aí não gosta de viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, experimentar novos sabores? Agora já pensou em fazer tudo isso ao lado do seu grande amor? Pois bem, o destino que trouxemos hoje para vocês é um dos mais procurados por aqueles casais apaixonados para tal ocasião: Paris! Voilà! 



Paris é um dos principais destinos para lua de mel dos brasileiros. A cidade da luz, que exala romantismo em todas as esquinas, tem infinitas possibilidades e diversos pontos turísticos, como museus, igrejas, praças, jardins… Por isso, é sempre bacana ir preparada, com um roteiro de lugares que o casal gostaria de conhecer. 

Outro lugar lindo para se fazer um pique-nique é o Jardim de Luxemburgo, que fica próximo a Saint Germain, uma área bem bacana para se tomar um café e fazer umas comprinhas. Falando em compras, a Champs Elysées (avenida do Arco do Triunfo) é perfeita para fazê-las, sem entediar os maridos. A rua tem várias lojas bacanas para eles, como a daApple. É importante pensar como casal, afinal, Paris tem opções para todos e não saber filtrá-las pode ser confuso. A Torre Eiffel é um clássico. Vale muito a pena subir até o topo, por 12 euros. Uma dica: compre seu ingresso online. Assim, você evita fila, que dependendo da temporada pode chegar até 2 horas de espera. Vá no final da tarde e depois de descer, faça um piqueniquee assista ao pôr do Sol em frente à Torre, relaxando na grama.

Vale também andar de barco pelo Rio Sena (preferencialmente à noite) e subir até o topo daSacre Coeur.Paris é uma festa para os amantes da arte e da moda. Tem o Louvre, o Musée d’Orsay, o Arts Decoratifs… Todos bem próximos. Se você quiser ver tudo, pode comprar o Paris Museum Pass. Mas se quiser ir somente em um ou outro, pague por fora, que sai mais em conta.

Ao contrário do que se pensa, a cidade tem clima de grande centro; é movimentada e cheia de linhas de metrô. A forma mais barata e prática de se locomover é de metrô, e à pé, claro, visto que Paris vale muito a pena ser explorada bem de perto. Uma outra opção divertida é alugar asVelibs, bicicletas disponíveis em quase todo o lugar.Ficou cansada para sair a noite? Pare em qualquer mercadinho Grand Prix, compre um bom vinho por um ótimo preço, baguetes, uns queijos deliciosos e você terá um jantar romântico perfeito para apreciar no quarto do hotel.
O ideal é passar uma semana, para conhecer tudo. Mas, podendo ficar mais tempo, é sempre válido, principalmente se o casal quiser conhecer a Disney de Paris, ou ir até o Palácio de Versailles (ambas bem pertinho, de trem).









Nenhum comentário:

Postar um comentário